5 de junho de 2011

Protocolo dos dias 28 e 29 de maio

Depois de algum tempo fora das aulas, retornei no ensaio do dia 28. Este tempo ausente da turma foi ruim para meu acompanhamento, mas foi bom para ver a evolução da turma e da montagem. Os personagens parecem que já estão “dando as caras” na peça, que até então estava mais apoiada nos anseios dos próprios atores e o que cada um gostaria de passar nas apresentações. O ensaio evoluiu bem, chegando até a cena de apresentação da Lena e da Governanta.

No dia seguinte realizamos o primeiro ensaio no teatro 4 da unidade Barra Funda, local em que serão feitas as apresentações. Durante esse dia foi possível checar o espaço, fazer a ambientação, verificar as facilidades e dificuldades que serão enfrentadas no momento da encenação. Dentre as facilidades, estão o grande espaço que nos proporcionará mais possibilidades criativas e interações diferenciadas. Entre as dificuldades, as diversas entradas em cena por lados diferentes da sala, trazendo uma cobrança maior de quem estiver fora do espaço cênico.

Agora é a hora de evoluirmos na passagem das cenas e de agilizar a parte de produção, incluindo figurinos, cenários e divulgação da peça.

Realmente foi muito bom voltar e esse tempo ausente mostrou o quanto o teatro é especial e nos transforma para a vida inteira.

Bjs,
Mari.

Um comentário:

  1. É... nos transforma pra toda vida mesmo.

    Nos provoca, nos faz crescer, nos faz questionar.

    E depois, nos faz questionar também questionando aos outros.

    É lindo isso tudo.

    ResponderExcluir